Crescemos ouvindo sobre o amor, que o amor é um sentimento maravilhoso, que ele cura tudo dentro de você. Isso tudo é verdade, ou melhor, meia verdade. Esqueceram de nos contar que ele também fere, que ele destrói, que ele te corroê lentamente. Somos feitos de sentimentos, sentimentos bons e sentimentos ruins, o amor é assim, ele é bom e ao mesmo tempo pode ser o pior dos sentimentos.
Aprendi que em um relacionamento existem os dias de glórias e os dias de lutas, todos nos já tivemos experiências pra lá de emocionantes em nossos relacionamentos, nem todas foram boas, mais isso é normal. Nenhum relacionamento é completamente perfeito, somos seres humanos errantes, erramos inúmeras vezes e o tempo inteiro, e por esses erros é que muitos relacionamentos terminam. Mas convenhamos, vocês viveram muitas coisas legais e por um errinho só você joga tudo isso por ar? Cadê o amor? Vocês se amavam mesmo né?
Crescemos ouvindo sobre o perdão também, que o perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Em um relacionamento o perdão é essencial, é óbvio que tem coisas que eu concordo que não tem perdão. Mais eu acredito que o amor é um sentimento tão grande, que se você ama de verdade uma pessoa, o amor passa por cima de qualquer coisa que ela já tenha feito. E o perdão não pode ser só da boca para fora, ele tem que ser de coração, se dizemos que perdoamos alguém devemos esquecer ou pelo menos deixar para lá e fingir que não aconteceu.
E é ai que entramos na parte da confiança! Todos nos já cansamos de ouvir que todo relacionamento é a base de confiança né? Amiga se você não deixa seu namorado ir ali viajar ou sair com a família, você esta escrevendo na sua testa "termina comigo, eu sou um saco"! Vai por mim, cobrança exagerada é, na verdade, falta de auto estima camuflada. Aprendi que po, namoro não é cadeia, quando você começa a namorar alguém é por que gosta de ficar perto dessa pessoa e não para mandar até nos minutos que ela deve piscar os olhos. Como diz a escritora Bruna Vieira: Amiga até os príncipes encantados precisam cuidar do seu reino.
Ame, mas não se esqueça de viver, por favor! Vá curtir um cineminha com as amigas um dia na semana pelo menos, aproveite seus pais por que eles não vão estar aqui por muito tempo, fique um tempo sozinha para cuidar de você mesmo. Não passe a sua vida inteira trancada dentro do seu quarto só por que o homem dos seus sonhos te controla, se ele faz isso ta na hora de pensar se é ele mesmo o homem dos seus sonhos em.
Nenhum comentário:
Postar um comentário