terça-feira, 11 de março de 2014

Sobre mulheres que se valorizam..

terça-feira, 11 de março de 2014




A mulher luta para se mostrar bonita, atraente, Belíssima, com porte elegante e gestos cultos, graciosos. E não há dúvida de que muitas conseguem, e com facilidade. Ouvir dizer que as mulheres apaixonadas tendem á possuírem uma beleza diferente, um brilho em seu olhar jamais visto. Deve ser porque o amor transforma a vida de uma mulher. Por amor muitas buscam se embelezar, se cuidar e manter sempre a boa aparência. Isso é ótimo. Porem, se esquecem de diversas outras questões. O caráter, por exemplo. Sua fisionomia moral e psicológica sendo descuidada. Muitas em seu esplendor de beleza buscam uma alma gêmea, um alguém para obter uma história de amor e como beleza não é tudo, acabam se frustrando. Falta uma beleza interna. O tal do amor próprio. Raramente cultivado em algumas mulheres.

Uma flor pode ser muito vistosa e até admirada no meio de muitas, mas, se não tem perfume, ao admira-lá sozinha observamos que a ilusão de sua beleza aparecerá e se mostrará como uma coisa inativa, incapaz de nos fazer contemplar as delícias de sua intimidade, a fragrância de sua bela alma, que faz a outra em que absorve ser grata todos os dias. 
A mulher cujo espirito carece de cultivo, de cuidados. É tão sem graça quanto a flor dita vistosa. Ela deve, porem perceber que para ser uma mulher meramente feliz e amada, ela precisa primeiro se amar e se cuidar. A alegria, bom humor, simpatia e elegância são características essenciais em uma mulher. Sem elas somos como uma flor sem seu perfume. Sem graças e sem vida. Quando nos amamos e cultivamos um caráter aprovado nos tornamos seres extremamente melhores e mais felizes e a nossa alma gêmea aparecerá e nos entregaremos de corpo e alma.

Uma mulher discreta, gentil, gente fina e culta é sempre agradável, esteja onde estiver. Os atrativos da alma costumam ser mais poderosos e sedutores do que os do físico. Todo atrativo em uma mulher deve ser para embelezar-se, ela deve ser fina ao falar e ao se portar diante dos outros e para ela mesma. Todo atrativo contrário a enfeia e muitas das vezes causa até repulsa. 

Para construir um caráter aprovado, não devemos só buscarmos de que modo os pensamentos atuam e influenciam a vida, mas também devemos optar por companhias que nos elevem a um grau de beleza interna e que elevem nossos espíritos para que possamos ser mulheres superiores no ambiente em que atuamos.
Portanto, os cultivos de um caráter mental deve ser uns dos desejos de Mulher tão importantes quanto a vontade de se embelezar. Beleza é algo relativo e passageiro.
Por fim afirmo que, Mulheres assim são as que forjam o ideal das gerações. 

2 comentários:

Karol Martins © 2014