Há algum tempo eu estou pra fazer este post, meu primeiro post de resenha. E estou estreando com um livro incrível que li faz alguns dias. Já tinha escutado sobre essa autora por causa do livro: Procura-se um marido, também escrito por ela. Quando eu vi em uma revista o livro perdida e era autora, fui logo comprando. E ainda bem que comprei, porque esse livro é perfeito. Sabe aquele livro que você quer ler um milhão de vezes? Então, é esse. Sem contar, que eu chorei horrores.
Bom, o tema do livro é: Viagem no tempo. Eu estava muito ansiosa para ler, mas também com um pé atrás porque eu sabia que protagonista iria viajar para o passado. E vocês sabem meu problema com ficção histórica, passado etc. Para me agradar, esses livros precisam ser muito bem trabalhados, de uma forma que a história não caia em monotonia. Devo dizer que a Carina fez isso muito bem em Perdida.
A história é contada pela Sofia. Uma garota muito dependente da tecnologia e que fica louca quando perde seu celular no fundo de uma privada. Ao sair para comprar outro, ela é surpreendida por uma vendedora bastante atenciosa e que oferece o celular “perfeito” para Sofia. O que ela não sabia é que “o celular perfeito” iria transportá-la para o passado sem bilhete de volta, e que para voltar ela precisa desvendar o mistério por trás da vendedora e até mesmo da sua vida.
A narrativa é muito gostosa e madura. É incrível ler o livro de estreia de uma autora que já tem bastante certeza de como conduzir uma história com leveza e cuidado. O livro é bem escrito e com diálogos prováveis, sabe? Não é aquela coisa fechada e quadrada, automática. Mas sim, parece uma transcrição de um diálogo real.
Infelizmente achei que o romance do livro se desenvolveu um pouco depressa. Quando, enfim, eu consegui me acostumar com o romance, meu deus!, que química tem esses dois! O mais interessante é que o livro é narrado em primeira pessoa e mesmo assim a autora conseguiu passar o sentimento do outro personagem e da protagonista.
A Carina tem tudo para ser uma grande referência de autora nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário