As pessoas ao nosso redor tem um poder enorme sobre a gente. Por mais que não admitimos, em várias situações nos vemos decidindo as coisas pra agradar o outro. Talvez pra ver essa pessoa feliz, ou até mesmo pra não ouvir a opinião contrária da sua o tempo todo - convenhamos que isso é um saco.
Temos que entender que cada pessoa é diferente, cada situação acontece diferente pra o outro. Nem tudo que funciona pra você, serve pra o seu próximo.
Opiniões de como seria melhor o outro fazer, seja o que for, ou dicas pra tentar ajudar, só são válidas se a pessoa pedir, caso contrário, segura a língua. Please. Faça esse favor ao mundo.
Eu não digo isso só no mundo da maternidade. Eu falo no geral mesmo. Gente sem noção é o que mais tem por aí.
A gente tem que segurar muito a vontade de sair por aí xingando quem faz esse tipo de coisa. É muita cara de alface pra ser feita.
Minhas sinceras desculpas, pra você que está se sentindo culpada ou triste pelos comentários inapropriados dos outros. Eles não sabem o que falam. Eles não conhecem você, sua luta, sua vida. Eles falam porque não tem mais o que fazer mesmo. Ou por que de certa forma, na cabeça deles, eles acham que vão te ajudar. Só que você não quer ser ajudada, pelo menos não agora. Eles não sabem que se você precisar, você vai pedir. Não é orgulho. É que você não pediu opinião nenhuma mesmo. E tudo bem. Você é uma pessoa decidida, sabe o que tá fazendo. E se não souber, aprende ou vai até eles pedir ajuda. Só que eles não sabem disso.
Vamos trabalhar um mantra? Só vamos falar, se perguntarem. Se ninguém perguntar, bico fechado e vida que segue. E pra você que está do outro lado da história: respira fundo e faz CARA DE ALFACE! Sempre resolve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário