quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A arte de viver a dois

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


Eu não sou uma especialista em amor nem nada, mas de uma coisa eu sei. Amar tem seu lado bom e ruim. Assim como um namoro. Uma hora um quer, outra não. E quando a pessoa (ou o casal) não tem maturidade pra lidar com essa situação, acabam brigando e terminando logo em seguida. Situação que pode ocorrer por diversos motivos, nem sempre a maturidade entra nessa historia, mas ela com certeza aparece em muitos casos. Acontece também por orgulho de ambos, e até mesmo por falta de dialogo, que está faltando em metade dos casais hoje em dia.

O que muitos precisam entender é: Um namoro saudável sobrevive através do dialogo. Porque a partir do momento que um casal conversa em seu relacionamento, existe maturidade nele. E conseqüentemente, confiança. O que estamos (pelo menos eu) cansados de ver são corações desgastados, rastejando, machucados, sem ânimo.  Por falta de dialogo. E o seu namoro cai no comodismo, seu namorado só te leva pra festas e vocês enchem a cara e adquirem uma felicidade momentânea e logo mais vão para casa, fazem sexo e fim. Não tem o romantismo, aquela coisa de filme que você insiste em dizer que não existe, mas é você que não encontrou a pessoa que vai fazer da sua vida um filme.

Não estou defendendo o conceito do “feliz para sempre” “príncipe encantado”. Mas quando o cara te ama de verdade ele te faz se sentir como uma princesa mesmo se for te levar ao shopping de ônibus e não de carruagem.

Você é dona da sua própria história. Quando seu namorado quiser sair com os amigos, em vez de você tentar proibir e acabar frustrada deixe-o livre. Gata, até os príncipes encantados precisam cuidar dos seus reinos. Tenha confiança em si mesmo. E se você está em crise no seu relacionamento, se realmente não tiver mais jeito. Vá viver sua vida. Ela passa tão rápido. Pra quê ficar se prendendo um relacionamento que só te traz pra baixo?  Vá ser feliz. Com ou sem alguém.

Um comentário:

  1. Como doí brigar com quem amamos estou passando por isso e não sei reagir, só consigo chorar com medo de perde-lo ... posso ser muito imatura em diversos momentos mas quando se trata do amor que sinto por ele tudo muda, eu sei o que realmente sinto. mas sera que ele acredita no meu amor ?

    ResponderExcluir

Karol Martins © 2014