terça-feira, 21 de julho de 2015

É preciso tentar

terça-feira, 21 de julho de 2015




Pra superar todos os nossos problemas de verdade, temos que encará-los de frente. Chorar, querer 
sumir só pra não ter que passar por aquilo, não adianta nada. Só prolonga aquela situação mais ainda. Demorei muito pra aprender isso. Sempre fui um tipo de garota que nunca soube lidar com os problemas. Fazia pirraça, reclamava pra Deus e o mundo. Pegava aquele problema embrulhava e guardava na ultima gaveta do quarto e deixava ali, na esperança de que ele desaparecesse algum dia de alguma forma. Mas no fundo eu sabia que ele não desapareceria. Era como acumular pendências e não saber o que fazer com elas. Quanto mais eu acumulava, mais eu sofria.

Viver sabendo que você nunca será completamente feliz se não resolver as coisas - as pendências - é horrível. E você não consegue viver, o tempo inteiro você revive tudo e aquele sentimento ruim volta. Até que você resolve ir encarar o problema. Consertar as coisas. Um alívio instantâneo toma conta de você. E você pensa: “Puxa, era pra eu ter feito isso antes”.  As pendências que mais nos sufocam, são aquelas que nós guardamos escondidas dentro da gente.

Quando eu resolvi encarar o problema de frente, eu vi o quanto ele cicatrizava mais rápido. Não adianta fugir. Se você não bater de frente e resolver essas pendências, sempre voltará no passado e reviverá tudo. O mundo não vai acabar e reclamar não adianta nada. Ninguém vai te ouvir, e se ouvir não vai se importar. Ninguém se importa. Só Deus te ouve e se importa com você. E foi graças a Ele que eu consegui encarar meus problemas. Vai, tenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Karol Martins © 2014